faça uma criança feliz

até onde pode ir a maldade humana, e o desprezo pelo próximo apenas para sentir o gostinho nem que por alguns minutos de alegria descontrolada? foi o que me perguntei depois de ter visto esse vídeo no youtube, de uma criança em seu aniversario, onde ele recebe de presente uma caixa bem embrulhada e ao abrir uma parte, se espanta com o logótipo da famosa fabrica de sonhos da microsoft, com pseudónimo xbox 360. sim, é um vídeo-game incrível e ate eu, um sujeito de quase vinte anos que parecem mais 35, gostaria te ter um (porque não?). assim como quando tinha por volta de oito anos, e colegas da rua tinham um super-nintendo daqueles que vem com o jogo mario, eu sonhava ter um, mas isso não fez da minha infância ruim (pelo contrario).
mas fica a pergunta. como alguém pode sentir prazer em tirar o prazer inocente de uma criança? como um pai pode atirar a própria filha pela janela do apartamento? não tem uma explicação baseada na razão pra isso. é pura maldade. e puro egoísmo.
como alguém não consegue ver, o quão solitária e claustrofóbica é a infância?! e como é difícil assistir um desenho pela manhã, e não se aventurar a sonhar com aquele autoramas de seis andares ou aquele lego ultra moderno da lego. inconscientemente a criança aprende a cada manhã, uma aula de sociologia que nenhum professor jamais conseguirá explicar: que a vida não é uma fabrica da lego, entregue na manhã de natal por uma caminhão da coca-cola.



(é incrivel como algumas pessoas vazem de tudo pra se tornarem paterpan's...)

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial